Atividades do ADR Lab

O Curso em Arbitragem, já na sua 7ª Edição, é uma referência nacional no ensino da arbitragem. Os últimos anos têm sido de desenvolvimento impressionante deste meio de resolução alternativa de litígios. Hoje, é competência essencial de um advogado de contencioso o conhecimento sobre a arbitragem doméstica e internacional. Baseado nas melhores práticas internacionais, com um corpo docente nacional e internacionalmente reconhecido, o Curso em Arbitragem é, sem dúvida, um enorme valor acrescentado no Curriculum de um jurista.

Edições anteriores:

2015 – VI Curso de Extensão Universitária em Arbitragem

2013 – V Curso de Extensão Universitária em Arbitragem

2011 – IV Curso de Extensão Universitária em Arbitragem

2010 – III Curso de Extensão Universitária em Arbitragem

A NOVA Direito aliou-se ao longo do tempo a diversas entidades, entre as quais a Mediarcom, o ICFML e a Associação Comercial de Lisboa, para proporcionar formação em mediação. Atualmente, oferece um curso de formação de mediadores próprio, certificado pelo Ministério da Justiça e integrado no Mestrado em Direito – Forense e Arbitragem.

 

Curso de Mediação de Conflitos com Dupla Certificação

2016 – 2º Curso de Mediação de Conflitos

2014 – 1º Curso de Mediação de Conflitos

Curso de Mediação Comercial & “Mediation Advocacy”

2012 – 2º Curso de Mediação Comercial & “Mediation Advocacy” com Jeremy Lack

Curso de Introdução aos Meios de Resolução Alternativa de Litígios

2010 – 2º Curso de Introdução aos Meios de Resolução Alternativa de Litígios

2009 – 1º Curso de Introdução aos Meios de Resolução Alternativa de Litígios

O Mestrado em Direito – Forense e Arbitragem da NOVA Direito, que teve a sua 1.ª edição no ano letivo de 2015-2016, prepara os futuros magistrados e advogados para as provas de acesso ao Centro de Estudos Judiciários e à Ordem dos Advogados, e aprofunda a sua formação jurídica em áreas chave da vida profissional, tanto na componente nacional, como na componente internacional.

O mestrado abrange o estudo de métodos alternativos de resolução de litígios, como a arbitragem e a mediação, ferramentas essenciais no mundo atual e futuro da Justiça, incluindo um curso de formação para mediadores certificado pelo Ministério da Justiça.

Brochura